Notícias

Marinha resgata tripulantes de barco à deriva na costa do Amapá


A Marinha do Brasil resgatou, nesta terça-feira (4), três tripulantes de uma embarcação pesqueira que estava à deriva no Oceano Atlântico, na costa do Amapá. O barco sofreu avarias no sistema de máquinas e não tinha autorização para navegação em alto-mar.


De acordo com a Marinha, a embarcação partiu do município de Oiapoque, no dia 21 de fevereiro, com destino a Vigia (PA). No entanto, no dia 28 de fevereiro, apresentou falhas no sistema de combustível, o que fez com que os tripulantes ficassem à deriva. A peça danificada chegou a ser substituída, e a viagem foi retomada.


No dia 2 de março, entretanto, o motor voltou a apresentar problemas, deixando novamente a embarcação sem controle em alto-mar. Com a situação crítica, a Marinha foi acionada e realizou o resgate, rebocando o barco até a sede da Capitania dos Portos do Amapá, localizada no município de Santana (AP).


Investigação do caso


A Capitania dos Portos do Amapá instaurou um inquérito para investigar as causas e responsabilidades do ocorrido. A Marinha reforça a importância de que todas as embarcações cumpram as normas de segurança e documentação exigidas para evitar riscos à navegação e à vida dos tripulantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo