Notícias

Segunda e última noite de desfiles no Sambódromo de Macapá tem muita emoção na avenida


A segunda e última noite de desfiles no Sambódromo de Macapá foi marcada por brilho, samba no pé e muita animação. A primeira agremiação a entrar na avenida foi Emissários da Cegonha, com o enredo “Senhor de Si”, abriu a programação com um espetáculo de cores e ritmos, empolgando o público presente.
Mas a festa estava apenas começando! Na sequência, outras grandes escolas brilharam na avenida:
🎭 Unidos do Buritizal – Com o enredo: “Sou caboclo ribeirinho, de corpo, alma e verdade. Sou Macapaba, eis a minha identidade”, a escola trouxe um show de cores e ritmos, empolgando os espectadores.
👑 Boêmios do Laguinho – Com o enredo: “Elogio da Loucura”, inspirado na obra de Erasmo de Roterdã, considerada uma das mais célebres reflexões filosóficas do Renascimento, ao desfile fez a arquibancada pulsar ao ritmo da escola.
🎭 Maracatu da Favela – Com o enredo:”Amazonizar: O Olhar do Poeta Joãozinho Gomes em Verde e Rosa”, a “verde e rosa” amapaense, deu um show na avenida em um espetáculo repleto de emoção, levando o público ao delírio.
⚓Piratas da Batucada – Com o enredo: “A Realeza do Sertão: o cordel azul e dourado de quem fez deste torrão o seu reinado”, que homenageia à cultura nordestina, a escola finalizou o carnaval com um desfile que encantou a todos.
O clima de festa e a paixão do público mostraram mais uma vez por que o carnaval de Macapá é um dos momentos mais esperados do ano, reunindo tradição, cultura e alegria na passarela do samba. O Carnaval da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), conta com incentivo do Governo do Amapá, garantindo estrutura e apoio para a realização do desfile.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo