Notícias

Homens desaparecidos são achados na Reserva Extrativista do Rio Cajari

Quatro homens que estavam desaparecidos desde terça-feira (11) na Reserva Extrativista do Rio Cajari, no município de Laranjal do Jari, sul do Amapá, foram resgatados na tarde desta quinta-feira (13). O resgate foi realizado pelo Grupamento Tático Aéreo do Amapá (GTA) após os caçadores pedirem socorro com um sinal de fumaça.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), os desaparecidos foram identificados como Romério Duarte, Erildo Soares, Willis Penha e Redson Pinto dos Santos. Eles saíram para caçar na terça-feira (11) e não retornaram.
Na manhã da quarta-feira (12), o 6º Grupamento dos Bombeiros iniciou as buscas, mobilizando equipes para localizar os homens. O grupo foi encontrado após conseguir fazer um sinal de fumaça, permitindo que a equipe aérea do GTA os localizasse e realizasse o resgate.
Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde dos resgatados, mas eles foram levados para atendimento e avaliação médica.
A Reserva Extrativista do Rio Cajari é uma área de difícil acesso e grande extensão de floresta, o que pode ter dificultado a orientação dos caçadores no retorno à comunidade.
O caso serve de alerta para que pessoas que adentram áreas de mata fechada tomem precauções, como portar meios de comunicação e sinalização para evitar situações de risco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo