Enfermeiro Condenado a 25 Anos de Prisão é Preso pela Polícia Militar do Ceará

O enfermeiro Wesley Lieverson Nogueira do Carmo, condenado a 25 anos de prisão em regime fechado pela morte de Lorhan Amanajas, foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Amapá. A prisão ocorreu em um imóvel no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza.
O enfermeiro estava com mandado de prisão em aberto por crime de homicídio ocorrido no estado do Amapá. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá – TJAP, ainda em 2024.
Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com informações fornecidas pela Subagência de Inteligência, localizaram Wesley e o prenderam. Após a captura, ele foi conduzido ao 7º Distrito Policial, no bairro Pirambu, onde a ordem judicial foi cumprida.
Wesley era o principal acusado de ter sido o mandante do crime, ocorrido em 2017. Lorhan Amanajás, na época com 27 anos, foi morto no dia 28 de dezembro de 2017, com três tiros no tórax, em frente à sua casa no bairro Pacoval. A plenária, ocorrida no Fórum Desembargador Leal de Mira, condenou Wesley a 25 anos de prisão em regime fechado.
Fuga
Wesley fugiu após ouvir a sentença e permaneceu foragido até ser capturado pela Polícia Militar do Ceará. A prisão de Wesley é um importante passo para a justiça ser feita.