Guarda civil é preso suspeito de aliciar crianças do Amapá pela internet

Um guarda civil do município de São José de Mipibu (RN), que não teve seu nome revelado, foi preso no sábado (8) sob suspeita de aliciar menores do Amapá pela internet. A prisão foi resultado de uma investigação conjunta das Polícias Civis do Amapá e do Rio Grande do Norte.
De acordo com a delegada Cássia Costa de Melo, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente do Amapá (Dercca), o crime ocorreu em outubro de 2024, após a mãe das vítimas, três crianças de 3 e 5 anos, publicar fotos delas no Facebook durante uma comemoração do Dia das Crianças. Um perfil fake fez diversos comentários obscenos nas imagens, o que levou a mãe a registrar um boletim de ocorrência.
Durante as buscas na residência do suspeito, as equipes apreenderam um notebook, um pen drive, um celular, duas armas de fogo, carregadores e munições. A operação contou com a participação de um agente da Polícia Civil do Amapá, que viajou ao Rio Grande do Norte para auxiliar no cumprimento dos mandados.
O guarda civil foi apresentado em audiência de custódia e permanecerá preso até a conclusão das investigações.