
Homem de 23 anos era investigado por tráfico de drogas e seria responsável pela distribuição de entorpecentes na zona norte da capital.
Um homem de 23 anos, apontado pela Polícia Militar como integrante de uma facção criminosa, morreu na tarde da última segunda-feira, 14, após uma troca de tiros com equipes da Força Tática no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
De acordo com a PM, durante patrulhamento de rotina, os policiais receberam uma denúncia informando sobre a presença de criminosos armados e a venda de drogas na região. Ao chegarem ao local indicado, alguns suspeitos fugiram, mas um deles se escondeu em um cômodo de uma residência.
Ainda segundo a polícia, o suspeito efetuou disparos contra os militares, que revidaram. Ele foi atingido durante o confronto e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital de Emergência (HE).
Com o homem, os policiais encontraram uma pistola calibre .40 com numeração raspada, além de porções de substâncias semelhantes a maconha e crack.
A Polícia Militar informou que o suspeito já tinha passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e era investigado por atuar na venda e distribuição de entorpecentes na zona norte de Macapá.