População denuncia péssimas condições da UBS do Pantanal, em Macapá

Moradores da Zona Norte de Macapá estão revoltados com o estado precário da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pantanal. Segundo denúncias, a estrutura do local está comprometida, com infiltrações graves e condições inadequadas para o atendimento.
Um dos pontos mais críticos é a sala de Central de Material e Esterilização (CME), essencial para garantir a segurança dos procedimentos médicos. Pacientes e funcionários relatam que o espaço apresenta vazamentos e umidade excessiva, comprometendo a esterilização dos materiais.
“Chove mais dentro do que fora”
Além dos problemas estruturais, a UBS sofre com um grave problema de infiltração. Durante as chuvas, a água invade a unidade, alagando corredores e salas de atendimento. Segundo moradores, a situação é tão crítica que “chove mais dentro do que fora” colocando em risco a segurança de pacientes e servidores.
Cobrança por melhorias
Os usuários do sistema de saúde cobram providências urgentes da prefeitura para reformar a UBS e garantir um atendimento digno. A população pede melhorias na estrutura e mais investimentos para evitar a interrupção dos serviços. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre as denúncias.