Notícias

Prefeito Bala Rocha assina ordem de serviço para o início dos trabalhos do Santana Cidade Inteligente

Na manhã desta segunda-feira (19), o Prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, assinou a ordem de serviço do Projeto Santana Cidade Inteligente.

Nesta primeira fase será realizado a manutenção das iluminarias que já foram distem, cerca de 30 luminárias por dia, totalizando 600 mês. Após a troca e manutenção das que já existem será o momento de implementar as iluminarias inteligentes , essa por sua vez vem com um chip que estará interligado com a central.

Ao todo, Santana vai receber a troca de 8.212 pontos de iluminação pública. Anauerapucu, Igarapé do Lago, Ilha de Santana e Piaçacá também receberão o serviço.

“Estamos na expectativa que em agosto deste ano os trabalhos de implementação das iluminações inteligentes sejam implementadas. Nosso contrato com a empresa é de implementação e manutenção. Se tiver uma lâmpada queimada lá na Ilha de Santana , a central saberá , uma vez que todas estarão interligadas. A cidade inteira de Santana estará iluminada. Sabemos que um município todo iluminado é também segurança e claro, uma cidade linda”, destacou o prefeito Bala Rocha.

A Santana Cidade Inteligente envolve os serviços de eficientização, operação e manutenção do parque de iluminação pública, além de rede de telecomunicações e miniusina de energia solar para os prédios públicos da cidade.

Estiveram presentes na reunião, secretários da gestão municipal, técnicos e os vereadores: Bruno Rocha, Nildo, Ligeirinho, Adelson Rocha e Socorro Nogueira.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Santana

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo