Notícias

Projeto Saúde é da Conta de Todos chega aos municípios de Calçoene e Pracuúba

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) esteve nos municípios de Calçoene e Pracuúba com o projeto “Saúde é da Conta de Todos”, iniciativa que busca aprimorar a qualidade dos serviços de atenção nas unidades de saúde nos 16 municípios do Amapá. O projeto já visitou mais de 100 unidades de saúde em todo o estado e realizou ações de fiscalização, diagnóstico e orientação para identificar demandas da população e melhorar os atendimentos nesses locais.

De acordo com o conselheiro Paulo Martins, coordenador e relator do projeto, após esse levantamento, serão apresentadas recomendações para aprimorar o acesso, o atendimento e a estrutura das unidades de saúde. “Agora vamos finalizar o nosso relatório, que será apresentado e distribuído aos gestores dos 16 municípios. Nesse relatório vão constar protocolos de atendimento, infraestrutura, equipamentos, medicamentos, capacitação e a atuação dos Conselhos Municipais de Saúde”, explicou o conselheiro.

Para a médica Andreza Lobato, que trabalha em um dos postos de saúde do município de Pracuúba, a presença do TCE no município mostra o compromisso real com a saúde pública de todo o estado. “É um excelente projeto e muito relevante para nós que trabalhamos em áreas mais distantes, porque olha de perto a realidade dos municípios, escuta a comunidade e busca soluções concretas para avançarmos de verdade”, agradeceu a profissional.

Amapá é destaque no 3º LabTCs

OTribunal de Contas do Amapá foi destaque durante o 3º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas (LabTCs), realizado na última semana em São Paulo, com a apresentação do projeto “Saúde é da Conta de Todos”. O intuito do evento é reunir, divulgar e incentivar a adoção de iniciativas bem-sucedidas, promovendo discussões sobre tendências, técnicas e soluções inovadoras para aprimorar a atuação dos Tribunais de Contas. Este ano, foram apresentadas 81 boas práticas dos tribunais de todo o país.

Texto: Anna Trindade – estagiária de Jornalismo

Sob supervisão de Ilziane Launé

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo