Notícias

Sebrae recebe imagem peregrina de São José padroeiro do Amapá em missa com novo bispo

Um momento de fé e devoção durante a missa realizada na instituição. A peregrinação faz parte da festividade em homenagem ao santo

Fernanda Oliveira

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre; a superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante; a diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras; e o diretor de administração e finanças do Sebrae, Marcell Harb, receberam o novo bispo Dom Antônio de Assis Ribeiro, para missa em homenagem a São José. A celebração ocorreu na sede do Sebrae, no Auditório Campos do Laguinho, na última segunda (10), às 9h.

Em 2025, o tema da festividade em homenagem ao santo é ‘São José, padroeiro do Amapá, ajudai-nos a cuidar deste torrão da Amazônia e do seu povo!’, e o lema é com base no versículo bíblico ‘Obras do Senhor, bendizei o Senhor, louvai-O e exaltai-O pelos séculos sem fim!’ (Daniel 3:57).

História

José era carpinteiro na Galileia e marido de Maria. Protetor da Sagrada Família, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente durante o parto que aconteceu em um estábulo, em Belém, na Cisjordânia. Educou e protegeu o menino Jesus. José foi um homem justo, trabalhador e exemplo de pai. A simplicidade e a fidelidade o fizeram ser designado como protetor escolhido para Maria e para o próprio Jesus.

Conhecido como santo dos trabalhadores e da família, São José foi escolhido como padroeiro da capital amapaense, por meio do Projeto de Lei n.º 0082/01-AL, aprovado em 16 de abril de 2002, com justificativa de Macapá ser composta por população trabalhadora e oriunda de famílias descentes. A Lei nº 0667 determina o dia 19 de março feriado em todo território estadual.

Comissão

A celebração em honra ao padroeiro de Macapá, São José, é organizada no Sebrae, pelas colaboradoras Renê Barbosa, Rosiani Nery, Rita Pinto, Sueli Waldeck, Dineuma Abrantes, Inês Barbosa e Sândala Barros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo